Alcides Martins, Bandeira, Simões & Associados
Sociedade de Advogados R L

Apoio à Atividade Económica: Cluster de Indústrias Criativas

Estão abertas candidaturas ao concurso público para apoio ao cluster de criação de indústrias criativas.

Este concurso destina-se a apoiar a organização de grandes eventos, suscetíveis de contribuir para a valorização da criatividade com vista à promoção, consolidação e internacionalização de um cluster de indústrias criativas. A operação deve consubstanciar um grande evento ou um conjunto de grandes eventos concebidos de modo integrado. A avaliação de grande evento será aferida pelo envolvimento de um número significativo de intervenientes relevantes no panorama internacional das indústrias criativas e pela via da atração de público superior a 50.000 visitantes.
Podem candidatar-se municípios e empresas públicas locais de natureza municipal, sitos na região norte, correspondente à NUTS II (correspondente aos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Bragança e parte dos distritos de Aveiro, Viseu e Guarda).

A candidatura a apresentar deverá ser instruída, nomeadamente, com a memória descritiva justificativa do projeto, estudo de viabilidade económico-financeira, orçamento completo da operação e demonstração de início de procedimentos com vista à obtenção de 60% do valor da operação. O financiamento será feito a título não reembolsável.

Serão critérios de valorização, nomeadamente, a fundamentação e pertinência dos objetivos, a coerência e integração dos diversos elementos constitutivos do programa de atividades, a adequação e exequibilidade do programa, o carácter inovador e replicável da operação, a adequação dos públicos-alvo e do plano de comunicação ao conteúdo programático, a credibilidade e razoabilidade da estrutura de custos e relação custo-benefício da operação, o contributo da operação para a competitividade regional/contributo para a coesão intrarregional, o aumento da atratividade regional, o potencial de internacionalização, o potencial de criação de empregos diretos ou indiretos.

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 22 de agosto.


Precisa de ajuda? Envie-nos um email Fale Connosco

← Passo Anterior

Obrigado pelo seu contacto. Iremos responder o mais brevemente possível.

Por favor, forneça um nome, email e pergunta válidos.

Desenvolvido por Globalrede
Desenvolvido por Globalrede Apagar Histórico